01 JUL 2024
Forte turbulência deixou vários feridos no voo UX045 da Air Europa que decolou de Madri, na Espanha, para Montevidéu, Uruguai.
O comandante precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na madrugada desta segunda-feira (1°).
Bombeiros e emergências médicas, em ambulâncias do Samu, auxiliam no atendimento aos passageiros. Alguns foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel. Há relatos de que faltou oxigênio na aeronave e objetos quebrados caíram sobre pessoas.
Foi a segunda aeronave da companhia que teve problema praticamente ao mesmo tempo. O voo UX1301 da Air Europa, um 787-9, que saiu de Madri para Tel Aviv, em Israel, declarou emergência durante a rota e desviou para Roma (FCO), na Itália.
Em tempo
Em março último, um avião da companhia que decolou de Buenos Aires, Argentina, rumo a Madrid, precisou pousar em Natal na noite do dia 7 de março, devido a um passageiro que teve uma emergência médica e precisou ser atendido. Apesar de todo protocolo de atendimento indicado para estes casos e buscado reanimar o passageiro, ele não resistiu.
Autor(a): BZN