13 OUT 2024
A SpaceX concluiu com sucesso o quinto teste de voo do foguete Starship, neste domingo (13), às 9h25 (horário de Brasília), a partir do complexo Starbase, no Texas.
O lançamento foi para testar o retorno e captura automatizada do Super Heavy Booster, tecnologia essencial para reduzir os custos de viagens espaciais.
O Starship se destaca por ser um sistema reutilizável, capaz de retornar à Terra e pousar na torre de lançamento. Além de futuras missões com cargas e astronautas, o foguete será peça-chave no programa Artemis, da NASA, que levará humanos à Lua.
Neste teste, o propulsor voltou com sucesso à torre de lançamento, marcando uma operação inédita na SpaceX. A missão foi autorizada pela FAA no sábado (12), após críticas da empresa sobre o ritmo das análises regulatórias.
Resumo: a SpaceX capturou com sucesso seu propulsor de foguete Super Heavy no ar em sua primeira tentativa! É a primeira vez que alguém consegue tal feito, marcando uma das mais significativas conquistas de engenharia na história da humanidade.
Comemorou Elon Musk: “Este é o maior e mais poderoso objeto voador já feito, com mais que o dobro da propulsão do foguete Saturno V que levou o homem à Lua”.
Autor(a): BZN
Lula e Janja falam em combater a pobreza enquanto ostentam com o dinheiro de tod
26 DEZ 2024