Cidade

Vila Pet oferece serviços que garantem despedida digna entre as famílias e seus animais de estimação

05 JUN 2023

Foto: Divulgação

O primeiro crematório Pet do Rio Grande do Norte, o Vila Pet já coleciona histórias de acolhimento e respeito para as famílias que perderam seus animaizinhos e agora podem contar com uma assistência especializada para este momento de despedida. Cada vez mais potiguares estão buscando o serviço que inclui todo o ritual funerário e uma cerimônia de entrega das cinzas e homenagens ao pet que era membro da família.

"Os que usufruem se sentem acolhidos e notam o respeito com que lidamos com a perda. Eles acabam divulgando a vivência para outras pessoas, pois sentem como se, após toda uma vida de alegria que seus pets lhes ofereceram, eles agora merecessem uma despedida digna. A cremação pet promove uma despedida humanizada e com menos sofrimento. As famílias encontram esse afeto, respeito e carinho em nosso espaço", destaca a cerimonialista do Vila Pet, Raianne Bispo.

Ela explica que atualmente os tutores podem contar com o Vila Pet para uso imediato, onde a cremação é adquirida no momento do óbito; ou comprar para uso futuro. Em todas as modalidades, está incluso no serviço cremação, translado, urna, certificado e a cerimônia da entrega de cinzas, que é a homenagem feita para o pet.

Também é possível a inclusão da cremação pet no Plano Sempre de Assistência Familiar. "Entendemos que os pets são parte integrante da família. Assim, a família que possui o plano Sempre, ou que queira aderir, pode incluir a cremação do seu animalzinho", detalha.

Assistência, dedicação e carinho

Para a tutora Márcia Libório, que perdeu o seu cachorrinho Beethoven em abril deste ano, receber a assistência para tornar especial o momento da despedida foi uma escolha acertada na partida do seu dog.

"Apesar de todo o sofrimento com a notícia da partida, não tive dúvidas em contratar o serviço funeral do Villa Pet, que até então só sabia de “ouvir dizer”. Pude comprovar o quanto são experientes, profissionais, dedicados e atenciosos conosco, os tutores", relata Márcia.

Segundo ela, a organização no momento da cerimônia de entrega das cinzas foi inesquecível. "O Vila Pet conduziu tudo de forma impecável, desde a remoção do corpinho dele no hospital veterinário, da entrega de toda a documentação e da urna. Todo esse registro ficará eternizado em minha memória", relembra tutora do Beethoven.

O crematório do Vila Pet está localizado na Zona Norte de Natal e as entregas de cinzas acontecem na Unidade Vila Memorial São José, na rua São José, em Lagoa Seca. "Logo mais iremos inaugurar a nossa unidade oficial Vila Pet, preparada para receber as famílias enlutadas pela dor da perda de seus pets", conta Raianne.

Autor(a): Redação



últimas notícias