03 MAI 2020
Esse belíssimo registro aéreo feito pelo grande fotógrafo Canindé Soares revela o que tem após e atrás do Morro do Careca, em Ponta Negra.
Praias ainda selvagens e margeadas por dunas.
Um pouco mais à frente tem a Praia da Tartaruga, lugar de desova desses animais marinhos. Área que pertence à Aeronáutica e que já recebeu a visita da então presidente Dilma Rousseff, que escolheu a Barreira do Inferno para o descanso em família duante a folia momesca.
Você sabe que o Morro do Careca já foi chamado de Morro do Estrondo?
Denominação dada diante da crença dos antigos nativos da Vila de Ponta Negra, diante a afirmação de que na calada da noite sons ecoavam do morro e lembravam os de trovoadas, segundo consta na tese de doutorado "Estado e Movimentos Sociais em Natal, Ponta Negra", de Maria Salete Machado, para o Programa de Pós-graduação em Sociologia da USP, em 1989.
Nudez
Quando a maré está baixa é possível chegar além das pedras que ficam à esquerda do Morro do Careca.
Chega-se a uma linda praia ainda intocada.
Lugar em que um dia o saudoso geólogo e empresário paulista Eduardo Bagnoli, que escolheu Natal para morar e investir, defendeu a criação de uma praia de nudismo, para fortalecer o turismo, a contar que esse segmento está, desde então, em viés de alta no Brasil e no mundo.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025