Política

Zanin arquiva processo contra Bolsonaro por omissão na compra de vacinas

31 AGO 2023

Foto: Carlos Moura/Sco/STF

Novo ministro do STF, indicado por Lula em gratidão por ele ter conseguido sua liberdade da prisão, Cristiano Zanin é a grata surpresa para a direita, em meio a um festival de derrotas.


Já a esquerda está indócil. Desde que o ex-advogado do presidente votou contra a descriminalização do porte de maconha. E contra o marco temporal para demarcação de terras indígenas. O posicionamento dele desempatou o julgamento.


O PT mira no ministro com críticas e lamentos, inclusive em manifestação velada na resolução publicada nessa quarta (30).


Pois bem


Nesta quinta-feira (31), Zanin arquivou a ação que a Rede Sustentabilidade ingressou em outubro de 2020 contra o ex-presidente Bolsonaro (PL) por omissão na compra de vacinas na pandemia da covid.


A Rede pedia que o governo Bolsonaro fosse obrigado a adquirir a Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.


O ministro justifica que o processo perdeu seu objeto diante do controle da pandemia no país e as vacinas aplicadas na população. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias