18 JUL 2025
A decisão do ministro Alexandre de Moraes que impôs medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo analisada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessão extraordinária do plenário virtual. A votação foi convocada pelo ministro Cristiano Zanin a pedido do próprio relator, segundo o portal Migalhas.
Além de Moraes e Zanin, participam da análise os ministros Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia. A votação teve início ao meio-dia desta sexta-feira (18) e segue até as 23h59 da próxima segunda (21), informa o Migalhas.
Moraes determinou as medidas no âmbito da Petição 14.129, após manifestação da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. Os órgãos apontaram tentativa de obstrução da Justiça por parte de Bolsonaro e seu filho, Eduardo, com suposta articulação internacional envolvendo autoridades dos Estados Unidos.
Entre as restrições impostas estão: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar parcial, proibição de uso de redes sociais e contato com embaixadas ou autoridades estrangeiras.
Autor(a): BZN