Cidade

A hora e a vez das desidratadas

08 NOV 2020

Foto: Divulgação

Que as flores colorem e dão vida a qualquer ambiente, sobre isso, todos concordam. As dissidências aparecem na hora de cuidar delas, já que tempo e dedicação variam de acordo com as rotinas. É por isso que a busca por um novo grupo floral tem aumentado: o das desidratadas.

Em Natal, no ateliê Fábrica de Engenhos, que é especialista no assunto, a procura registra crescimento a cada dia. E segundo a florista Larissa Soares, à frente do espaço, a motivação não está apenas no curso da primavera.

“São flores naturais, que passam por uma técnica de desidratação, e por isso mesmo, tem uma durabilidade maior e dispensam grandes cuidados para mantê-las bonitas. Elas são práticas, têm uma pegada moderna e passam a ideia de sofisticação”, conta ela.

Larissa explica que, diferente das flores frescas, as desidratadas não precisam de água. Pelo contrário. É preciso distancia-las até mesmo de ambientes muito úmidos. Cuidado similar deve existir com relação à incidência do sol, para que elas não percam sua coloração.

O cliente pode manifestar as flores que prefere e as cores que combinam com a decoração. A montagem fica por conta do ateliê. Larissa diz que é possível borrifar essências nas flores, para que além de bonitos, os arranjos possam perfumar os ambientes. 

A Fábrica de Engenhos fica localizada na Rua Açu, 707, no bairro do Tirol, com entrega para toda a Grande Natal. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp, pelo 99928-2810.



últimas notícias