27 JAN 2023
Lembro de quando Jean-Paul Prates chegou do Rio de Janeiro, trazido a Natal pelo deputado federal João Maia, então do PR, hoje do PL, para conduzir no então governo Wilma de Faria um projeto de desenvolvimento eólico no Rio Grande do Norte.
Em Natal, abriu empresas de consultoria de energia eólica e foi na capital-potengi criando raízes.
Aproximou-se do PT da então deputada federal Fátima Bezerra. Foi seu primeiro suplente na vitória da petista para o Senado. Assumiu a cadeira em 2019, após Fátima conquistar o governo potiguar nas eleições de 2018.
Foi preterido para a reeleição pelo partido diante dos acordos políticos com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que perdeu nas urnas para Rogério Marinho (PL), e com o atual vice-governador Walter Alves (MDB).
Mesmo assim, continuou sendo fiel escudeiro do PT no Senado. Principalmente em discursos contra o governo Bolsonaro, e autor de diversos pedidos de impeachment contra o ex-presidente.
Com a vitória de Lula sobre Bolsonaro, Jean-Paul conquistou o maior sonho: presidir a Petrobras. Seu nome foi aprovado pelo Conselho de Administração nessa quinta-feira (26).
Em vídeo, ele fala das glórias e desafios desse nosso tempo áureo:
Autor(a): Eliana Lima
Ezequiel Ferreira recebe em Pirangi o presidente nacional do PSDB, Marconi Peril
01 FEV 2025