08 ABR 2022
Muitas foram as gestões de promessas para recuperação do histórico bairro da Ribeira, na capital dos magos-esperançosos.
Ações, no entanto, só uma pintura de fachada aqui, outra acolá. Mas hoje (8) surgiu uma nova esperança. E parece que o cenário agora é pra valer, a contar que o que o prefeito Álvaro Dia diz, realiza.
Pois bem
A mudança de cenário na Ribeira foi tema de reunião nesta sexta-feira (8) entre o prefeito e representantes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), para apresentar o projeto de requalificação do bairro.
A obra de requalificação prevê a recuperação do entorno da Praça Augusto Severo (Largo do Teatro Alberto Maranhão) e das principais vias de acessos, como as ruas Tavares de Lira, Chile, Avenida do Contorno, além da Pedra do Rosário, que é um dos mais belos pontos para se apreciar o pôr-do-sol no Rio Potengi, mas está sempre degradado e rodeado de insegurança pública.
E foi esse ponto que Álvaro destacou em suas palavras:
- Em nossa cidade temos um lindo pôr-do-sol localizado na Pedra do Rosário, considerado um dos mais bonitos do Brasil. E hoje destacamos justamente isso na reunião, a importância de valorizar aquele local. A nossa intenção é resgatar a Ribeira como sendo mais uma opção de polo turístico da cidade. Para isso queremos realizar mudanças, trazendo mais qualidade de vida e fazendo com que o próprio povo da cidade volte a frequentar aquela região.
Eba!
Que assim seja!
Autor(a): Eliana Lima
Jornalista Rodrigo Rafael pesquisa dados técnicos da engorda de Ponta Negra e e
08 FEV 2025