Polícia

Adolescente invade escola cívico-militar na Bahia e mata aluna cadeirante

26 SET 2022

Um adolescente de 13 anos, identificado até o momento por Isaque, segundo o jornal baiano A Tarde, invadiu na manhã de hoje (26) a Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras (BA), com facão e arma de fogo, esfaqueou e atirou na aluna Geane da Silva Brito, 20 anos, cadeirante, que não resistiu aos ferimentos.


De acordo com o jornal, a Polícia Militar, em nota, “informou que o jovem pulou o muro da escola e atingiu a estudante com golpes de arma branca e um disparo de arma de fogo. A vítima morreu no local”, e que na “tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa, ainda não identificada, o que vai de encontro com a informação preliminar de que ele teria sido alvejado durante um confronto com a polícia”. 


O atirador foi socorrido pelo Samu e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. “Não há mais informações sobre o estado de saúde dele”.


A polícia disse que com o adolescente foram encontrados “um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparenta ser uma bomba caseira. O material foi apreendido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil”.


A escola é militarizada, gerida em parceria entre a Polícia Militar da Bahia e Prefeitura de Barreiras. 


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias