Saúde

Agosto Dourado: Unimed Natal e as ações de incentivo à amamentação

01 AGO 2022

Começou hoje (1º) a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acompanha a campanha do Agosto Dourado, criada para incentivar o aleitamento materno, que representa o padrão ouro de qualidade nutricional.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente pelo aumento na adesão à amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Atenta à importância desse trabalho de conscientização, a Unimed Natal, por meio das equipes do Hospital Unimed Natal e do Espaço Viver Bem, com apoio da Secretaria de Saúde do RN, preparou uma programação especial, com a proposta de levar informação para ampliar o engajamento das mulheres na amamentação exclusiva.

Às 13h desta segunda acontece a apresentação da médica pediatra Marizete Gurgel, sobre como “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”, com transmissão ao vivo para todos os públicos, pelo Instagram @unimednatal.

Amanhã (2), no Átrio do Hospital Unimed, às 9h30, é a vez do lançamento da campanha para os colaboradores. Na sexta-feira (5), às 15h, e na terça-feira da semana  seguinte, dia 9, às 9h, tem a palestra “Aconselhamento da Puérpera e o Manejo da Ordenha”, para enfermeiros, técnicos e colaboradores da cooperativa, no auditório da sede administrativa II (Av. Senador Salgado Filho , 1627, na esquina com a Av. Antônio Basílio).

Para coroar o Agosto Dourado, o Parque das Dunas será palco sábado (13), a partir das 9h, do "Amamentaço", para chamar atenção à importância do ato na saúde dos pequenos. Na ocasião, a equipe do Hospital da Unimed promoverá oficinas de culinária criativa, exercícios para gestantes e muito mais.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias