Turismo

Airbnb lança rotas de turismo sustentável e São Miguel do Gostoso é uma delas

07 JUN 2022

Foto: Arte da rota Gostoso também inclui paraísos de municípios vizinhos

Maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências de viagem, o Airbnb lançou programa especial para apoiar o turismo responsável no Brasil. 

A iniciativa #RotasAirbnb reúne destinos nacionais para experiências de viagens autênticas e sustentáveis, e que valorizam a cultura e a economia locais.

No Rio Grande do Norte, a rota escolhida foi São Miguel do Gostoso, que descreve:

- Na esquina do Brasil, a rota é o destino perfeito para admirar as mais belas praias do litoral do estado e suas extensas faixas de areia. O clima bucólico de rios, lagoas e mangues divide espaço com a dose certa de lojas e restaurantes charmosos para os que gostam de um pouco mais de agito. Já os ventos fortes e constantes são a atração principal para velejadores, wind e kitesurfistas. Ao lado, ilustração da Praia de Tourinho, que ganhou destaque na campanha.

Pois bem

O projeto tem apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, da Grape ESG e do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Explica Daniela Teixeira, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil:

- A plataforma proporciona a oportunidade de estimular um perfil de turismo mais autêntico, feito com responsabilidade e segurança, que valoriza a cultura local e movimenta a economia da cidade. Esses aspectos ganham ainda mais relevância no contexto de recuperação econômica pós-vacina.

Mais paraísos

Outras rotas que fazem parte da iniciativa são: Costa do Cacau (Ilhéus - BA), Alter do Chão (Santarém - PA), Rota da Pedra Azul (Domingos Martins - ES), Circuito das Águas (São Lourenço - MG), Serra dos Órgãos (Teresópolis/Petrópolis - RJ), o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar (Iporanga/Apiaí - SP) e a Rota dos Cânions (Cambará do Sul - RS).

Outra arte de Gostoso


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias