Turismo

Airbnb prepara anfitriões para receber nômades digitais em Pipa, que terá a primeira vila desse novo público na AL

04 NOV 2022

Foto: Casa em Pipa pelo Airbnb

A Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, foi escolhida para ser escritório dos nômades digitais brasileiros. Será a primeira Vila de Nômades Digitais da América do Sul, com infraestrutura para ter um complexo onde será possível trabalhar on-line e aproveitar os benefícios do litoral, com espaços de coworking que ficarão prontos em 2023. 

Trata-se do novo perfil de pessoas que conseguem optar pelo trabalho remoto, e, assim, deslocam-se pelo mundo. 

Novo estilo que ganhou força após a pandemia, já que o home office se tornou regra de muitas empresas, abrindo espaço para o chamado anywhere office, ou seja, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar.

Pois bem

De olho nesse público, o Airbnb reunirá anfitriões de Pipa para evento on-line em que serão abordadas as tendências de estadias longas, de nômades digitais e como os anfitriões podem se preparar para receber esses hóspedes. 

O webinar, que acontece dia 10, é uma parceria com a NomadX, companhia portuguesa que traz a vila dos nômades digitais para o Brasil  Evento que será conduzido pelo time do Airbnb e Gonçalo Hall, fundador da NomadX, que nos contará sobre a iniciativa.. Os espaços para hóspedes digitais já são sucesso em Lisboa e na Ilha da Madeira.

Uma das casas que farão parte do Airbnb para alugar aos nômades digitais - clique aqui para ver.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias