Política

Alckmin é único do governo a repudiar ataque à empresária judia na Bahia

04 FEV 2024

Foto: A empresária Herta Breslauer foi barbaramente agredida

O presidente Lula não deixa dúvida de que é contra Israel. E não leva em consideração o holocausto.

Assim seguem a primeira-dama Janja da Silva e os ministros, como o dos Direitos Humanos - que para ele são relativos - Sílvio Almeida.

A esquerda vem atacando constantemente Israel e judeus, como o jornalista Breno Altman e José Genoíno, do PT, que chegou ao ponto de defender boicote a empreendimentos de judeus.

Pois bem 

O único do governo que se manifesta contra ataques sofridos por judeus em solo brasileiro é o vice-presidente Geraldo Alckmin. Mas vive de soltar louros a ações lulistas e silencia quando seu aliado semeia, mesmo que indiretamente, o ódio aos judeus.

Mas isso é outra coisa.

Escreveu Alckmin nas redes sociais, diante da agressão antissemita sofrida pela empresária Herta Breslauer na sua loja em Arraial D’Ajuda, na Bahia:

- Repudio veementemente os recentes insultos antissemitas direcionados a Herta Breslauer, uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda. Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância. O Brasil é uma nação formada pela mistura de povos e culturas, e atitudes discriminatórias contrariam os valores fundamentais de respeito e convivência pacífica. É crucial lutarmos contra o antissemitismo e qualquer forma de discriminação.

Em tempo

A empresária registrou B.O. e gravou vídeo com sua indignação:


Autor(a): BZN



últimas notícias