Educação

Alunos de colégio de Natal são aprovados em Medicina e Direito na USP

25 JAN 2024

Foto: Divulgação

O Colégio Porto segue comemorando os resultados positivos conquistados pelos seus alunos. Depois de conseguir a maior nota de Matemática do Enem com três estudantes e ter 87% dos inscritos com desempenho a partir de 900 na Redação, a escola celebra agora a aprovação de dois estudantes em uma das maiores e mais concorridas universidades do país, a Universidade de São Paulo (USP).

O estudante Anísio Uchôa Leite Santana, de 18 anos, realizou o vestibular da Fuvest para Medicina e conseguiu a aprovação. Ele já faz o curso na UFRN. Quando se submeteu ao Enem pela primeira vez, em 2022, Anísio ainda cursava o 2º ano do ensino médio no Colégio Porto e de cara conquistou o primeiro lugar em Medicina. Além da prova para a USP, ele também é um dos três estudantes da escola que conseguiu a nota máxima de Matemática no Enem 2023.

A aprovação na Universidade de São Paulo também veio para Letícia Medeiros Cavalcanti, de 18 anos, que passou para o curso de Direito. Ele concluiu os estudos no Colégio Porto no ano passado e está entre os alunos que conquistaram mais de 900 pontos na Redação do Enem.

“É um orgulho danado para a escola esses resultados. A gente sabe que esses meninos fizeram o ensino médio todo aqui, intensificaram os seus estudos, levando em consideração a proposta da escola, todo o suporte que a escola dá e, obviamente, isso tem a ver com o envolvimento e o desempenho de cada um. A gente fica muito feliz que eles conquistaram o que queriam, os cursos que queriam, nas faculdades que queriam”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Kennia Ísis.

Mais aprovações em universidades de todo o país e do Rio Grande do Norte devem vir em breve com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), no próximo dia 30 de janeiro. As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 25. No estado, mais de 12 mil vagas em cursos de graduação foram disponibilizadas pelas instituições de ensino superior.

Autor(a): BZN



últimas notícias