05 MAI 2022
O prefeito Álvaro Dias assinou hoje (5) o que ele considerou ser uma “correção histórica para 4.672 servidores de Natal!”.
Explicou o gestor da capital-potengi em seu perfil do Instagram:
- Pela proposta aprovada, os salários dos 1.229 servidores pertencentes ao Grupo de Apoio de Serviços Gerais (Gasg) serão reajustados em 70%. Já os 959 servidores de nível médio terão um ganho de 22% em suas remunerações e os 322 funcionários do nível superior de 8%. O impacto mensal na folha dos servidores será de R$ 3,4 milhões. O benefício vai alcançar ainda 1.896 aposentados e 266 pensionistas.
Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso e respeito pelo funcionalismo. Estamos garantindo um pleito histórico, justo e necessário, destacando que a partir de maio nenhum servidor da Prefeitura de Natal ganhará menos do que um salário mínimo. Acabamos com o abono e, assim, atendemos a uma reivindicação antiga do funcionalismo.
São avanços significativos que proporcionamos. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos valorosos servidores.
Nunca é demais destacar ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Natal estamos mantendo em dia o salário do funcionalismo. Iremos perseguir esse objetivo até o último dia do nosso governo.
Autor(a): Eliana Lima