Política

Álvaro Dias vai à SMS e anuncia o pagamento do piso nacional aos Agentes de Saúde

16 AGO 2022

Foto: Alex Régis/PMN

O prefeito Álvaro Dias anunciou hoje (16) que a Prefeitura de Natal pagará o piso nacional aos Agentes de Saúde e Endemias. Compromisso firmado durante a assembleia da categoria realizada no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A medida beneficiará 1.512 profissionais da categoria, que receberão agora R$ 2.424, no exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde. 

Disse o prefeito:

- Com muito orgulho, satisfação e entendendo a importância da atuação dos Agentes de Saúde, venho aqui garantir o cumprimento do piso nacional da categoria. É um pleito justo e legítimo de vocês e a Prefeitura não poderia deixar de atender. Essa é mais uma ação que valoriza e respeita o servidor público do Município. Com muito diálogo, entendimento e compreensão vamos seguir trabalhando juntos para oferecer o melhor para Natal e os natalenses.

Mais

Além do cumprimento do piso nacional, previsto para ser pago em uma folha complementar até sexta-feira (16), o Município já concedeu aos agentes de saúde acréscimo no auxílio alimentação e também aumentou a gratificação da categoria. Álvaro Dias disse ainda vai enviar à Câmara dos Vereadores um projeto de lei para atualizar as remunerações do Plano de Cargos dos Agentes.

Lembrou ainda que na sua gestão diversas categorias do funcionalismo público municipal asseguraram direitos represados há anos, elencando a implementação do Plano de Cargos da Guarda Municipal, dos Médicos, dos agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU); dos auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), bem como a equiparação salarial dos Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais dos quadros da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) com o profissionais que exercem as mesmas funções na rede pública municipal de saúde. 

Finalizou: 

- São avanços significativos que proporcionamos. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos valorosos servidores. Nunca é demais destacar ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Natal estamos mantendo em dia o salário do funcionalismo. Iremos perseguir esse objetivo até o último dia do nosso governo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias