26 JAN 2023
Os estilistas holandeses Viktor & Rolf, conhecidos pelas apresentações inusitadas nas passarelas, causaram mais uma vez, agora com a coleção do Capitalismo Tardio.
No desfile de alta-costura Primavera/Verão 2023 em Paris, a dupla tirou, literalmente, o vestido do corpo das modelos, nos salões do hotel InterContinental Paris LeGrand, para aplausos de seleta plateia.
Na concepção das peças, tule, gaze e crepe usados ao contrário. A marca explicou no Instagram que os “vestidos flutuantes evocam uma sensação abstrata de surrealismo, colocados em espartilhos estruturalmente esculpidos”.
À imprensa especializada, Rolf Snoeren disse que o mundo vive "uma desconexão entre o que vemos na tela do nosso celular ou nas redes sociais e a vida real”, e a partir desse cenário ele e Viktor Horsting criaram “algo que de alguma forma é impossível, que desafia a gravidade, mas está aí, não é uma imagem".
Viktor declarou que o conceito utilizado pela dupla é de “glamour conceitual: uma parte da coleção é glamour e se pode vestir, a outra é conceitual”.
Autor(a): Eliana Lima
Ezequiel Ferreira recebe em Pirangi o presidente nacional do PSDB, Marconi Peril
01 FEV 2025