Economia

ANP autoriza BR Distribuidora a comercializar gás natural

29 JUN 2020

A Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a BR Distribuidora a comercializar gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

A autorização alinha-se ao plano estratégico da BR, que "busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. Um movimento dentro da gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização", informa a assessoria de imprensa da companhia.

Destaques

Diz que a companhia "está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado", e que esse é "apenas um dos muitos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte".

Diretor Comercial da área de B2B da Companhia, Marcelo Cruz reafirma que a privatização, que vai completar um ano, terá resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias