26 ABR 2024
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou nas redes sociais após ser ofendido pelo influenciador digital e youtuber Felipe Neto. Lira acionou a Polícia Legislativa após ser chamado de "excrementíssimo" em uma transmissão ao-vivo.
"Uma crítica constante sobre as redes socias é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate mas que ele usou para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal educado", disse o deputado no seu perfil na rede social X.
O influenciador publicou nas redes sociais sua reação ao saber da denúncia:
"Acabo de saber que o presidente da Câmara dos Deputados acionou a polícia contra mim. Minha intenção, ao citar "excrementíssimo", foi claramente fazer piada com a palavra "excelentíssimo", uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra", disse Felipe Neto.
"Continuarei enfrentando toda essa turma enquanto me sobrarem forças. E eu nunca falei que os enfrentaria com flores, nem assim o fiz e nunca o farei", concluiu.
Autor(a): BZN
Imprensa norteamericana repercute sobre presença de Bolsonaro na posse de Trump
12 JAN 2025