Política

Associação dos Cabos e Soldados da PMRN publica nota de solidariedade a Lagartixa e Sargento Gonçalves

29 SET 2022

A nota foi publicada nas redes sociais da ACS-PM/RN, nesta quinta-feira (29):


- A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, por meio da sua diretoria executiva, vem a público prestar sua solidariedade aos irmãos de armas e associados, Sargento Gonçalves e Soldado RR Wendel, os quais foram vítimas de tentativa de homicídio no momento em que realizavam um ato político na cidade de Ceará-Mirim.


Destaque-se que no momento do ataque covarde, os militares estavam acompanhados de seus familiares, amigos e apoiadores, o que potencializou os riscos da ação, que poderia ter resultado em uma chacina de cidadãos de bem.


Segundo os presentes no local, o grupo que realizou o atentado estava fortemente armado (com fuzis e granada), e já chegaram ao local atirando.


Ressalte-se que somente não ocorreu uma tragédia, graças a pronta resposta de policiais militares que acompanhavam o ato e que repeliram a injusta agressão revidando contra os bandidos.


Na manhã desta quinta-feira(29), mais um atentado. Dessa vez, no Parque da Cidade em Natal, que vitimou o GM Domício Soares Filgueira e alvejou uma outra agente da Guarda Municipal. Deixamos o questionamento seria apenas mera coincidência dois atentados a agentes de segurança pública em um espaço de tempo tão curto? Ou de fato, esses crimes teriam correlação afrontando o poder do Estado tendo como objetivo ceifar a vida de qualquer operador da segurança pública?


Ressaltamos que esses atentados não foram apenas contra os militares e os guardas municipais mas contra toda a sociedade, e nesse sentido, a nossa entidade requer dos gestores das forças de segurança do nosso Estado a resposta a altura, bem como, a celeridade das operações que por vezes vemos, quando existem policiais militares como acusados.


ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE- ACS-PM/RN

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias