Mundo

Ataque russo na Ucrânia mata mãe e filhas dentro de casa

07 SET 2024

Ataques russos na madrugada de quarta-feira (4) atingiram Lviv, no oeste da Ucrânia, deixando sete pessoas mortas, entre elas 3 crianças.


Uma família foi dizimada. E você não verá do governo brasileiro discurso de indignação à covardia russa e de apoio ao povo ucraniano.


Quando as sirenes de ataque aéreo soaram em Lviv, Yaroslav Bazylevych, sua esposa e as três filhas correram para o local mais seguro que havia nas proximidades: as escadas do condomínio onde viviam. Dos cinco membros da família, apenas ele ainda está vivo. A casa fica localizada numa cidade que costumava ser uma das mais seguras do país mesmo durante a guerra.


A mãe, Yevhenia, 43 anos, e as filhas Daryna, 18 anos, Yaryna, 21, e Emilia, 7, foram mortas enquanto se abrigavam na escadaria do edifício. É provável que Yaroslav tenha sobrevivido apenas porque estava dentro do apartamento de sua família quando o míssil atingiu o prédio — ele foi até lá buscar água para a mulher e as filhas. 


A Ucrânia foi alvo de dois mísseis balísticos, 11 mísseis de cruzeiro e 29 drones durante a madrugada de quarta-feira (4), informou a Força Aérea do país, que disse ter abatido 22 dos drones e sete dos mísseis de cruzeiro. Ao todo, sete pessoas morreram em Lviv e dezenas de outras ficaram feridas, disseram as autoridades ucranianas.



Autor(a): BZN



últimas notícias