Cidade

Ato em Copacabana reúne apoiadores de Bolsonaro em críticas ao STF

03 AGO 2025

Foto: Reprodução/TV Globo

Milhares de pessoas ocuparam, na manhã deste domingo (3), a avenida principal da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, em manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com bandeiras do Brasil, camisas verde-amarelas e faixas de protesto, os participantes pediram anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro de 2023 e criticaram o ministro Alexandre de Moraes (STF).

O ato teve a presença de lideranças do PL, entre elas o senador Flávio Bolsonaro, que voltou a falar em “perseguição” contra o pai e aliados. Em discurso, o parlamentar disse que “o povo está na rua para resgatar a liberdade e exigir justiça”.

A manifestação integra uma série de atos organizados em mais de 60 cidades brasileiras neste fim de semana.

Além das críticas ao STF, os manifestantes defenderam o fim de processos contra Bolsonaro e pediram a derrubada de decisões judiciais que consideram “ilegítimas”. Cartazes com frases como “Ditadura do Judiciário” e “Anistia Já” foram vistos ao longo da orla.

Bolsonaro, alvo de investigações por tentativa de golpe de Estado e inelegível até 2030, proibido de particular da manifestação, acompanha a movimentação por videochamada.

Autor(a): BZN



últimas notícias