Educação

Atores parabenizam trabalho de estudantes potiguares

29 JUN 2022

Foto: Divulgação

O projeto temático ‘70 anos das Telenovelas Brasileiras’, realizado com alunos do 9º ano do Colégio CEI (Romualdo / R. Freire) foi um sucesso e tem repercutido no meio artístico do eixo Rio-SP. 

Na disciplina de Arte, coordenada pelo professor Ildisnei Medeiros (Prof. Disney), as turmas desenvolveram e apresentaram uma pesquisa sobre as telenovelas brasileiras que foram campeãs de audiência na época de suas exibições, retomando as sete décadas de história da teledramartugia, como Roque Santeiro, O Cravo e a Rosa, O Clone, Terra Nostra, Cheias de Charme, Senhora do Destino, Flor do Caribe, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carrossel, dentre outras. Além de suscitar temáticas sociais importantes relacionadas às dramaturgias, os alunos analisaram a composição das personagens e a trilha sonora da novela pesquisada. 

Também apresentaram os resultados em cartazes com estéticas referentes às novelas e personagens com caracterizações adaptadas. Globais como Paula Burlamaqui, Bruno Montaleone, Leonardo Miggiorin, Mouhamed Harfouch, Drico Alves, Julio Oliveira, Gabriel Calamari, Daniel Rangel, Carlos Bonow, Thardelly Lima e o potiguar César Ferrario, e do SBT, como Lucas Santos e Thomaz Costa foram alguns atores e atrizes que deixaram mensagens entusiasmadas nos perfis de Instagram da escola e do Professor.

Autor(a): Redação



últimas notícias