Política

Bolsonaro diz linguagem neutra na Argentina provoca "desabastecimente", "pobreze" e "desempregue"

03 AGO 2022

A Argentina oficializou no país a linguagem neutra, comum nas redes sociais e entre membros da comunidade LGBTQIAP+, que representa pessoas não binárias e intersexo.


Sobre a adoção da linguagem ou dialeto não-binário, que usa, por exemplo, ‘menine', 'todxs', 'amigue', o presidente brasileiro Jair Bolsonaro comentou no Twitter:


- Lamento a oficialização do uso da "linguagem neutra" pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há "desabastecimente", "pobreze" e "desempregue". Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação.


- No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras.


- Boa sorte a quem acredita que essas são as pautas mais importantes para um povo. Meu compromisso é o de seguir reduzindo a violência, criando um ambiente propício à geração de empregos, acelerando o crescimento da nossa economia e defendendo os valores sagrados da nossa pátria.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias