03 SET 2024
A dramática história e o momento real contados pelo Brasil Paralelo remetem ao meu mestrado em Filosofia Política na Universidade Nova de Lisboa, em que minha dissertação jogou lupas e análises sobre o Anarquismo, uma teoria política até hoje deturpada da sua ideia original e maculada pelo comunismo soviético, que incutiu sua perversa dominação usando professores, artistas e intelectuais, grupo que eles zombavam de idiotas úteis.
Mas isso é outra história!
Pois bem!
O Brasil Paralelo vai contar a história da norte coreana Yeonmi Park, que fugiu de uma ditadura para ser perseguida por movimentos ideológicos em Nova York.
Detalha que o “drama de Yeonmi Park representa um problema enfrentado por vários alunos e professores nas universidades, inclusive no Brasil”.
Continua:
- Na comunidade acadêmica, existem professores e alunos que denunciam esse problema e afirmam que ele tem prejudicado o desempenho das universidades no Brasil.
As câmeras da Brasil Paralelo entraram dentro dessas instituições para ouvir essas pessoas.
São estudantes e profissionais que foram perseguidos. Alguns deles chegaram a ficar doentes como consequência do cancelamento.
O resultado dessa investigação é o documentário Unitopia. Que estreia no dia 17 de setembro, às 20h.
Autor(a): BZN