21 NOV 2023
A primeira-dama Janja da Silva recebeu um presentão do maridão, também conhecido por presidente Lula, como ela gosta de falar.
Foi concedida a ela o grau de Crã Cruz da Ordem, a mais alta honraria do Brasil, dada pelo governo federal a pessoas físicas ou jurídicas “pelos seus serviços ou mérito excepcional”.
A publicação saiu na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (21), e a sessão solene ocorreu nesta tarde com pompas e circunstâncias, com os ministros-supremos Alexandre Moraes e Cristiano Zanin também honrados.
Janja não compareceu à tão desejada solenidade.
No X, informou:
- Bom dia, pessoal! Nesta terça eu participaria de três agendas: a formatura dos alunos do curso de Padaria Artesanal, projeto da nossa querida Lu Alckmin , a formatura do Instituto Rio Branco e a condecoração da Ordem de Rio Branco, no Itamaraty, que homenageia cidadãs e cidadãos por suas contribuições à nação. Infelizmente, por recomendações médicas, não vou poder comparecer. Adianto que está tudo bem, com exames realizados, e que ainda essa semana estarei de volta às agendas.
Autor(a): BZN