31 AGO 2022
Estudantes e ex-estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil na Caixa passam a contar, a partir de 1º de setembro, com mais um canal de atendimento digital, o aplicativo Fies Caixa. Além de consultas aos principais dados do contrato e geração de boletos, os usuários podem realizar a renegociação de parcelas em atraso diretamente no aplicativo, a exemplo do que já pode ser feito no site. O aplicativo proporciona fácil acesso aos serviços mais procurados pelos estudantes e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais. Cerca de 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal.
Renegociação
Entre os serviços disponibilizados, o aplicativo permite que os clientes consultem se os contratos estão aptos para a renegociação ofertada pelo Governo Federal, disponível a partir de 1º de setembro. As condições estabelecidas pela Resolução nº 51/2022 do CG-FIES, de 21 de julho 07 de 2022, permitem desconto da dívida em até 99% e são válidas para contratos assinados até 2017. O período de renegociação vai até 31 de dezembro deste ano.
Para renegociar, o usuário deve escolher a opção “Renegociação FIES”, seguindo os passos: verificar se seu contrato está apto para renegociação; conferir os dados do contrato; simular os tipos de renegociação disponíveis para o contrato; confirmar os dados da renegociação; aderir à renegociação com aceite do termo aditivo; e emitir o boleto de entrada da renegociação.
É importante lembrar que a renegociação será efetivada somente com o pagamento da primeira parcela.
Autor(a): Marcos Pinto