19 SET 2024
O tradicional Cantinho Sertanejo, referência em produtos regionais e culinária nordestina em Natal, abre nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, a sua segunda unidade, localizada no bairro de Capim Macio. A nova loja chega para atender à crescente demanda dos consumidores por produtos de qualidade e experiências gastronômicas únicas. A partir das 15h tem degustação no local para clientes.
Com 35 anos de história, o Cantinho Sertanejo conquistou seu espaço no mercado natalense graças à variedade de produtos, à qualidade dos ingredientes e ao atendimento acolhedor. Tudo é criteriosamente selecionado e testado dando prioridade aos produtores e marcas locais. A nova unidade, situada na rua Ismael Pereira, 1668 (por trás da antiga UNP Roberto Freire), mantém a essência da marca, oferecendo um mix completo de produtos regionais além de um espaço aconchegante para os clientes.
A escolha de Capim Macio para a nova unidade se deu pela grande demanda e pelo potencial de crescimento do bairro. “É uma área em pleno desenvolvimento, um bairro familiar, com via de fluxo que leva às praias do litoral sul, com um público que busca produtos de qualidade e praticidade”, explica o sócio da marca, Péricles Medeiros.
Na nova loja, os clientes encontrarão um verdadeiro empório, com uma variedade de produtos que vai desde frutas, legumes e verduras frescos até produtos selecionados, bebidas, queijos e embutidos. Além disso, a loja contará com um espaço dedicado à degustação, com opções de cafés e comidinhas preparadas na hora.
Um dos grandes diferenciais do Cantinho Sertanejo é a sua marca própria, que oferece uma variedade de produtos, como petiscos, pratos prontos clássicos da culinária mundial, sopas, e doces. “Nossos produtos são elaborados com ingredientes selecionados e receitas tradicionais, garantindo um sabor único e autêntico”, destaca o sócio Matheus Seabra.
História
Fundado em 1989, o Cantinho Sertanejo nasceu da paixão do casal Geraldo Medeiros da Silva e Ylka da Cunha Medeiros pela culinária nordestina. A partir de uma pequena loja no bairro de Petrópolis, a empresa se tornou referência em produtos regionais, conquistando um público fiel e exigente.
O casal, oriundo da região do Seridó do Rio Grande do Norte, percebeu a carência de produtos regionais no mercado, pois só eram encontrados basicamente no interior do estado ou em feiras livres.
A empresa tinha seu foco inicial apenas nos produtos regionais, destacando-se a carne de sol, queijo de manteiga e coalho, biscoitos caseiros e galinha caipira, sendo pioneiro no mercado natalense nesse setor.
No decorrer dos anos, o mix de produtos foi se diversificando conforme o surgimento de novas demandas. Foram incluídos produtos integrais, diet, light, sem glúten, sem lactose, frutos do mar, comidas típicas.
Em março de 2017, o Cantinho Sertanejo migrou de Petrópolis para o bairro do Tirol, permanecendo ainda na Av. Afonso Pena, e agregou o conceito de “Empório Regional” à sua identidade.
Em 2021, a empresa renovou a gestão com a chegada de Péricles Medeiros (sobrinho de Geraldo e Ylka) e Matheus Seabra, que após 12 anos de casa como gerente, passou a integrar o quadro societário do Cantinho Sertanejo, mantendo o negócio na família, com a mesma qualidade, capricho e curadoria dos seus fundadores.
Autor(a): BZN
Dois nomes ligados a Styvenson na Prefeitura de Natal: Dina Pérez e Brenno Quei
31 DEZ 2024