Cultura

Cantora potiguar lança música que promete amenizar as saudades do Carnaval

28 AGO 2021

Foto: Divulgação/Oxydany

Uma das celebrações que a pandemia comprometeu foi o Carnaval, deixando foliões saudosos em todo o Brasil. A nova música da cantora potiguar Carol Porto, porém, promete amenizar a saudade, com uma declaração de amor à festa mais popular do país.

Intitulada de “Axé”, a canção saiu como single, mas fará parte de um EP com seis faixas a ser lançado ainda este ano. Segundo ela, em cada nota, há a profusão de sentimentos e sensações que só o Carnaval evoca.

Filha de um carioca e de uma pernambucana, o Carnaval de rua está no sangue de Carol. A sua relação com a música também é íntima e intensa. Ela canta desde criança, é autodidata em violão e teclado e começou a fazer suas próprias composições aos 13 anos.

“Axé” é o seu segundo lançamento, mostrando uma de suas facetas mais marcantes: a alegria. Com uma verdadeira legião de amigos que acreditam no seu trabalho, Carol pôde produzir mais um videoclipe para marcar o lançamento da música, já disponível no seu canal do YouTube. 

A direção ficou a cargo de Ruston Liberato, enquanto que Oxidany e Edvaldu Neto, do Rio de Janeiro, dividem a fotografia. Dalila Porto é quem assina o design de produção e figurinos. 

Gravado em tempos de pandemia, o calor humano tão próprio do Carnaval teve de ficar de fora: Carol estrela o vídeo sozinha, exibindo releituras de fantasias que já usou nos muitos carnavais da vida. Cores vivas e contrastantes combinam-se à melodia que traz nuances do ritmo que nomeia a música, abraçando a nostalgia e disparando alguns gatilhos, os mais felizes. 

“Em tempos de distanciamento social, a música pede mais pele na pele, como o grito de esperança que todos queremos dar. Diante das incertezas, não sabemos quando poderemos viver o Carnaval novamente, mas ‘Axé’ nos lembra que estamos prontos”,  conta a cantora.

Carol Porto é igualmente a compositora e intérprete de “Já é tarde”, disponível nos serviços de streaming e que também conta com um videoclipe, que pode ser assistido no canal da cantora no YouTube.

Autor(a): Aura Mazda



últimas notícias