Política

Carta de Fátima para Bolsonaro

08 JAN 2021

Foto: Robson Araújo/Assecom/RN

No encontro com prefeitos de municípios potiguares, hoje (8), para tratar de estratégias do plano de operacionalização de imunização da populaçãodo RN, a governadora Fátima Bezerra disse que enviou ontem (7)  "carta ao Presidente da República, com cópia às demais autoridades, solicitando a inclusão dos professores nas fases iniciais de vacinação".

Disse que o RN foi o "primeiro estado a lançar o plano estadual de operacionalização da vacina contra a covid-19", que o estado já dispõe de "uma rede de frio preparada, que será reforçada através de novos equipamentos".

Destacou:

- Somos um dos estados que mais ampliou a política de testagem e um dos mais bem avaliados no quesito transparência.

Afirmou:

- Regulamos leitos em tempo real com Lais/UFRN, distribuímos máscaras com o RN+Protegido, articulamos doações com o RN+Unido e RN Chega Junto, e lançamos o Pacto pela Vida, disponibilizando as forças policiais para apoiar os municípios na fiscalização das medidas sanitárias.

Garantiu:

- Retomamos a economia de forma responsável e, em parceria com o Ministério Público, estipulamos o calendário de retomada das atividades escolares.

Alertou:

- Todo esse esforço, no entanto, não será suficiente sem a vacinação.

Reforçou:

- Assim, conclamo a todos os prefeitos e gestores municipais do RN a garantir a execução das ações de controle monitoramento da Covid-19 em cada município e da execução da vacinação considerando o que compete a cada ente.

Assegurou:

- Contem com o Governo do RN, que tem sensibilidade compromisso e foco na defesa da vida da população potiguar.
 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias