Mundo

Casal Gagliasso diz que o grito de racismo foi ouvido porque eles são brancos

02 AGO 2022

Ainda corre o mundo virtual a agressão de racismo que os filhos dos atores brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram, sábado (30), numa praia da Costa da Caparica, em Portugal, por uma mulher que estava no mesmo restaurante que eles.

Mesma mulher que também soltou impropérios para uma família de turistas angolanos que estavam no local. Alcoolizada, ela foi detida por desacato a policias da Guarda Nacional Republicana (GNR), que foi acionada pelo casal de atores. A mulher foi libertada no mesmo dia.

O casal foi às redes sociais comentar sobre a agressão, com as fotos aqui publicadas.

Publicaram:

Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!

Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção.

Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido.

Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo.

Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime.

Giovanna e Bruno



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias