17 FEV 2024
Desde a publicação que o jornal O Globo ficou desmoralizado. Agora, então, que a Polícia Federal decidiu, por ausência de materialidade delitiva, não indiciar o empresário paulista Roberto Mantovani Filho e sua família, a ilustração desenvolvida pelo ‘departamento de arte’ do jornal deve ser exemplo eterno de como não fazer jornalismo.
Na época frívola, em julho de 2023, O Globo tascou o título: “Agressão a Moraes: ilustrações mostram como foi o ataque em aeroporto de Roma, segundo relato do ministro do STF”. E subtítulo: “Magistrado conta que seu filho de 27 anos chegou a levar um tapa no rosto”.
Na falta de imagens que comprovassem a versão noticiada pela imprensa sobre a suposta agressão contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) e sua família no aeroporto de Roma, eis que o glorioso jornal resolveu publicar uma ‘reconstituição’ do suposto ocorrido, com ilustração em quadrinhos levando ao imaginário dos leitores a versão única-suprema, a contar que o processo estava em sigilo no STF.
A tal vergonha alheia.
É.
Autor(a): BZN