30 MAI 2022
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep) divulgou hoje (30) o laudo com a causa da morte do homem que teve corpo encontrado no início de maio em um veleiro à deriva a cerca de 26 quilômetros da costa de Natal.
O laudo, assinado pelos peritos Elaine Cunha e Fernando Marinho, do Núcleo de Antropologia e Arqueologia Forense, indica que não foram encontrados no corpo marcas e nenhum tipo de lesões que indiquem uma possível morte violenta.
Diante das condições do corpo, constatou-se que a pessoa faleceu vítima de desnutrição e desidratação extremas.
Segundo os peritos, a morte ocorreu a cerca de dois meses antes de o cadáver ser encontrado no veleiro. “O corpo já se encontrava mumificado, mas totalmente preservado”, destaca Elaine.
Também foram possíveis determinar as seguintes informações:
- Etnia: Caucasiano
- Idade estimada: entre 50 e 55 anos
- Altura estimada: cerca de 1,83m
Identificação
Identificação
Os peritos informaram que foram retiradas amostras de DNA do cadáver, que serão comparadas com a de algum familiar para que possa chegar a um resultado conclusivo.
Até o momento, entretanto, o Itep não recebeu nenhum DNA de familiares da vítima. “O perfil genético dessa vítima já está traçado pelo laboratório de DNA do Itep. Chegando o DNA de algum familiar, rapidamente conseguimos fazer a comparação para saber quem é a pessoa”, explicou Fernando Marinho.
Autor(a): Eliana Lima