13 FEV 2020
Para a retomada de fôlego na construção civil, a Caixa Econômica anunciou novas medidas de incentivos, como a redução das taxas de juros de operações indexadas à TR (Taxa Referencial). E lançou os indexadores IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e CDI para os produtos Apoio à Produção e Plano Empresa da Construção Civil. As novas condições entram em vigor na próxima segunda (17).
Trata-se de redução histórica das taxas de juros para as empresas, afirma o presidente do banco, Pedro Guimarães. “As consequências dessas medidas serão a retomada dos lançamentos de empreendimentos, a geração de emprego, renda e acesso à moradia”, destaca.
Para todas as modalidades, as taxas de juros serão definidas de acordo com o perfil e relacionamento da empresa, conforme a tabela abaixo:
cid:image002.png@01D5E264.C698B040
Percentuais
As taxas de atualização pela TR anteriores às novas medidas eram de TR + 9,25% a.a. e passam a ser de TR + 6,5% a.a., representando uma redução de cerca de 30%.
IPCA e CDI: a nova linha de crédito imobiliário PJ com atualização do saldo devedor pelo IPCA é mais uma inovação que a CAIXA traz para o setor. O financiamento nesta modalidade possui taxas de juros mais atrativas, com diferencial de correção pelo índice nacional de inflação.
Outra novidade é a possibilidade de taxa de juros flutuantes indexadas à taxa média do CDI, que poderá ser constituída de Percentual de CDI ou de CDI + Cupom, com taxas mínimas que podem chegar a 119% do CDI ou CDI + 1,48% a.a..
Canais de Atendimento:
Além das agências da CAIXA, os clientes PJ poderão obter mais informações sobre as linhas de crédito por meio do site http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/imoveis/financiamento-para-producao-imoveis.
Autor(a): Eliana Lima