Saúde

Centro Avançado de Oncologia da Liga é reconhecido por qualidade em segurança do paciente

17 NOV 2023

Foto: Divulgação

O Centro Avançado de Oncologia (Cecan) da Liga Contra o Câncer recebeu o Certificado de Acreditado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que comprova a qualidade dos serviços prestados, com foco na segurança do paciente. O documento reconhece o bom trabalho realizado na unidade em áreas como gestão organizacional, de qualidade e segurança, suprimentos e logística, informação e comunicação, acesso ao cuidado, infraestrutura e segurança patrimonial.

De acordo com a médica Karla Emerenciano, coordenadora de Experiência do Paciente da Liga, a unidade atingiu 70% ou mais dos requisitos exigidos internacionalmente para ser uma instituição certificada em Qualidade e Segurança. Para ela, o Certificado de Acreditado comprova a preocupação da instituição com o paciente, mostrando o diferencial da Liga em oferecer um padrão alto de qualidade tanto para os pacientes da rede suplementar, como do Sistema Único de Saúde (SUS).

"A segurança é o primeiro passo a excelência do cuidado e ter esse reconhecimento no Cecan, que engloba o cuidado oncológico, quimioterapia, radioterapia e exames de imagem é muito importante. Esse reconhecimento é um presente nesse final de ano, em que trabalhamos com auditorias internas em todas as unidades com a meta de atingirmos todos os pré-requisitos exigidos pela ONA", comemora Karla Emerenciano.

Segundo Socorro Macedo, gerente institucional do Cecan, o certificado é um reconhecimento formal da excelência em gestão integral, qualidade e segurança nos serviços prestados pela Liga. "Conquistar o selo da ONA é um misto de satisfação e sentimento de dever cumprido, além do orgulho de todas as equipes de colaboradores da unidade pelo engajamento e dedicação", diz. Ela ainda explica que o documento é uma forma de valorizar e dar ainda mais credibilidade à marca da Liga junto ao público, além de fortalecer a integração entre equipes e incentivar a gestão eficiente e a melhoria contínua dos processos.

Centro Avançado de Oncologia

Inaugurado em 2001, o Cecan é uma unidade ambulatorial de diagnóstico e tratamento oncológico que funciona no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, zona Oeste de Natal. O local possui uma estrutura completa de diagnóstico por imagem, serviços de radioterapia, quimioterapia e medicina nuclear, além de abrigar consultórios de várias especialidades, como mastologia, urologia, oncologia clínica, gastroenterologia, proctologia e cardiologia.

Autor(a): BZN



últimas notícias