27 AGO 2024
A nova base da Guarda Municipal de Natal (GMN) será entregue pelo prefeito Álvaro Dias nesta quarta-feira (28), em solenidade às 10h. O espaço vai funcionar na rua Princesa Isabel, 680, no bairro de Cidade Alta, e servirá como ponto de apoio para as guarnições da corporação que realizam o patrulhamento ostensivo na região. Essa é mais uma ação efetiva somando-se a tantas outras da gestão municipal com o objetivo de valorizar e revitalizar o Centro Histórico da capital potiguar.
“Essa era uma demanda antiga dos moradores, comerciantes e frequentadores do Centro Histórico. Além de mudar radicalmente a realidade de infraestrutura da região com melhorias viárias, na iluminação, a execução do projeto da nova rua João Pessoa, além de diversas outras iniciativas, estamos entregando a Base da GMN do Centro Histórico para oferecer mais segurança, já que se trata de uma área onde existem órgãos públicos, museus, comércios, bancos, escolas, igrejas e muitas pessoas circulando e precisamos proteger os cidadãos e todo esse patrimônio”, destacou o prefeito Álvaro Dias.
De acordo com informações da GMN, cerca de 50 agentes da força de segurança irão atuar diariamente na base, que também servirá como ponto de saída para cinco viaturas realizarem o trabalho de segurança não só no Centro Histórico como também em todas as regiões da cidade. A ordem expressa é coibir furtos, roubos, depredações, atos de vandalismo e delitos como roubo de fios, algo muito comum na localidade. Mesmo antes da entrega oficial, as equipes da Guarda já estão utilizando o espaço.
Além da nova base do Centro Histórico, a GMN conta ainda com as bases localizadas na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, a do Panatis, situada na área de lazer da comunidade, e a do Parque da Cidade, onde existe a base do grupamento ambiental. O Comando Geral da GMN funciona no bairro Potengi, zona Norte, mas o espaço está passando por reformas e toda a estrutura de pessoal e equipamento foi deslocada de forma provisória para a nova base do Centro Histórico.
Autor(a): BZN
Lula exige que a história dos presidentes do Brasil seja contadas de acordo com
09 JAN 2025