Mundo

Chegou o esperado dia! Brasileiros já podem entrar em Portugal!

01 SET 2021

Foto: Reprodução

Olha a boa notícia! O governo português liberou a entrada de brasileiros no país!

Chegou a tão esperada hora. Foi publicado o Despacho n.º 8652-C/2021, no Diário da República Eletrônico, que  determina:

As fronteiras de Portugal já estão abertas para brasileiros.

Sem necessidade de quarentena para entrar no país.

Atente que continua obrigatório o teste de covid RT-PCR  negativo realizado até 72 horas antes do embarque ou o teste rápido de antígeno feito até 48 horas antes do embarque – aceito desde de 1 de julho.

A comprovação do teste pode ser solicitada três vezes: na hora do check-in e despacho de bagagem, no embarque do voo e na imigração portuguesa.

Assim, ligue-se na data e no horário de realização do teste para não ultrapassar o prazo estipulado e ser impedido de embarcar ou entrar no país.

Estão dispensados de apresentar o resultado do teste de covid apenas os viajantes vacinados na União Europeia e que possuem o Certificado Digital da UE.

Não será exigido o comprovante de vacinação para entrar em Portugal.

Brasileiros que entraram recentemente para viagens essenciais no país têm apresentado o certificado de vacinação brasileiro para as autoridades portuguesas como uma comprovação extra, além do teste negativo, mas não é obrigatório.

Assim, se você tem o certificado brasileiro, vale a pena tê-lo em mãos na entrada no país lusitano independentemente da vacina que você tomou, mas reforçamos que não é obrigatório.

Em tempo

O governo não pode afirmar que as fronteiras de Portugal estarão sempre abertas para os turistas brasileiros. A autorização prevista no Despacho é válida até o dia 16 de setembro.

O que preciso para entrar em Portugal como turista?

Passaporte válido, a validade deve ser superior a 3 meses após a sua data de saída da Europa;
Seguro de viagem internacional com cobertura para toda a sua estadia no país ou PB4;
Teste negativo de Covid-19;
Passagens de ida e volta;
Comprovante de onde ficará hospedado durante as férias (reserva do hotel) ou carta convite de um parente que irá recepcioná-lo;
Comprovante de que tem condições financeiras de se manter no país durante a viagem.

E para as viagens essenciais, as regras continuam as mesmas?

Sim.

Autor(a): Redação
Fonte: Eurodicas



últimas notícias