Mundo

Ciência indica que vacinados podem contrair covid e infectar, e que cuidados devem ser mantidos. Então?

14 JUN 2021

Enquanto o mundo segue abolindo máscara de proteção contra a covid-19, como indica o post aqui publicado, a ciência alerta para a necessidade de se continuar com o protocolo de segurança mesmo de pessoas já vacinadas.

Um exemplo é o Laboratório de Avaliação e Intervenção Respiratória (Laire) da UFRN, que publicou em seu perfil no Instagram informações "para sanar algumas dúvidas relacionadas à infecção pela covid-19 em pessoas que já foram vacinadas".

Atenta:

- Vale salientar que, apesar de nenhuma vacina apresentar 100% de eficácia no processo de imunização contra a COVID-19, é extremamente necessário que, ao chegar a sua vez, você se vacine, tomando as doses que forem necessárias!! As vacinas, assim como os demais métodos de prevenção que estamos adotando desde o início da quarentena, são extremamente importantes para que possamos controlar a pandemia.

Explica:

- Até que a gente consiga realizar esse controle da doença, temos que continuar agindo de forma correta, então não se esqueça: Lave as mãos sempre que possível, use máscaras adequadas e não faça parte de aglomerações!!

Seguem as orientações publicadas:

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias