Economia

Codern fica em 2° no Índice de Gestão de Autoridade Portuária

24 JUN 2022

Foto: Divulgação

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) teve seu trabalho e gestão reconhecidos pelo Ministério da Infraestrutura durante a terceira edição do Prêmio Portos + Brasil. A cerimônia que marcou o reconhecimento à excelência de todo o setor ocorreu na noite desta quinta-feira (23), no Clube Naval, em Brasília, onde a Companhia foi representada pelo presidente do seu Conselho de Administração, Leandro Augusto Santos Bernardino da Silva.

A premiação foi criada pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), em 2020, com o objetivo de avaliar o setor e estimular a busca permanente de excelência na gestão dos portos públicos do Brasil. 

A Codernficou em segundo lugar por avançar no Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP), que avalia o desempenho financeiro, a eficiência na gestão de recursos humanos, a capacidade operacional para concretizar investimentos, o comprometimento em atender/corrigir as irregularidades constatadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a qualidade da gestão ambiental dos portos organizados, a transparência na publicação de informações e a regularidade fiscal e trabalhista.

- Avanço IGAP

1º - Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia - SOPH (RO)

2º - Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern)

3º - Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

Autor(a): Redação



últimas notícias