26 JAN 2023
Diante dos atentados sofridos nas vésperas das Eleições 2022, o PM Sargento Gonçalves conta ininterruptamente com aparato de segurança local e federal.
Eleito deputado federal pelo PL, toma posse no dia 1° de Fevereiro, ao lado dos demais 512 eleitos e reeleitos que terão mandatos a partir da 57ª Legislatura na Câmara Federal.
Evandro Gonçalves da Silva Júnior, conhecido por Sargento Gonçalves, chegou à campanha eleitoral já conhecido entre os colegas por bravura e coragem, ao lado do também PM Wendel Lagartixa, que obteve a maior votação histórica do Rio Grande do Norte para deputado estadual, mas teve sua diplomação tomada pelo ministro Ricardo Lewandowisk (STF). O processo aguarda julgamento do Pleno.
Memória
Quem não se lembra, Gonçalves foi o Cabo da PMRN que na manhã do dia 5 de outubro de 2018 ocupou a Governadoria do Rio Grande do Norte, sob a condição de deixar o local após intervenção no Estado e pagamento dos salários atrasados.
Usando a farda do BPChoque, entregou a arma a colegas da PM após chegar ao local, e ficou na área da recepção. Em áudios repassados por ele, disse que estaria disposto a fazer greve de fome para chamar a atenção da população sobre os problemas enfrentados pela PM: "Não admito mais morrer nenhum companheiro por causa das injustiças desses sistema, desse Governo e dessas autoridades que fazem vista grossa para a situação".
Começou nesse dia a escalada para projeção eletiva. Lançou candidatura nas eleições de 2018, 2020 e 2022. Ganhou na última, sob a imensa repercussão do hit eleitoral "Lagartixa & Lagartão". A dupla política Wendel Lagartixa e Sargento Gonçalves ganha musculatura e passa a figurar entre os segmentos mais influentes do RN, em diversas áreas: econômica, religiosa, serviço público e midiatica.
Até aqui, o novo deputado federal prometeu pouco e demonstra que, mesmo nos primeiros passos, entregará muito.
Autor(a): Eliana Lima
Ezequiel Ferreira recebe em Pirangi o presidente nacional do PSDB, Marconi Peril
01 FEV 2025