Saúde

Combate à obesidade: empresa potiguar realiza campanha de cuidados com a saúde dos colaboradores

03 ABR 2024

Foto: Mateus de Paula

Segundo a Agência Brasil, um estudo feito pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) revela que o gasto com casos de câncer relacionados à obesidade entre adultos ficou em R$ 1,4 bilhão do total de 3,5 bilhões aplicados em 2018 no tratamento da doença, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Estimativas recentes ainda apontam que o custo dessa doença à economia global supera US$ 2 trilhões a cada ano, quase 3% do PIB mundial. Pensando nisso, a JMT Service - empresa potiguar especializada em serviços de terceirização - lançou uma campanha interna com foco em auxiliar seus colaboradores na diminuição dos índices de gordura corporal e estímulo à atividade física.

Na JMT Service, a edição 2024 da campanha teve início dia 1º de abril, com palestras conduzidas pela profissional de educação física Lila Guerra, a nutricionista Agnes Bezerra e a psicóloga Rícia de Meneses.

Para a nutricionista Agnes Bezerra, a campanha é um acerto da empresa. “Mudanças na alimentação e estímulo à prática de atividades físicas são a base para qualquer melhoria na saúde e qualidade de vida. Quando uma empresa investe em programas de combate ao sobrepeso e obesidade, ela oportuniza que sua equipe ganhe disposição, energia e, principalmente, diminua os riscos de doenças como câncer, AVC e infarto”, detalha a profissional, que é doutoranda na UFRN.

“Enquanto empresa, a JMT entende que pode e deve ofertar possibilidades de mais qualidade de vida para a equipe. Não estamos preocupados em ter funcionários magros, mas que sejamos todos saudáveis e tenhamos consciência da necessidade de cuidar sempre do corpo e da mente”, afirma o diretor da JMT, João Victor Alves.

Neste primeiro momento, os funcionários tiveram uma imersão teórica sobre a proposta da campanha e foram apresentados às ferramentas que a JMT vai oferecer para auxiliar no processo. “A previsão é que a campanha ocorra ao longo de todo o ano e promova atividades físicas ao ar livre, rodas de conversa, acesso à academia e acompanhamento psicológico e nutricional”, complementa João Victor.

Autor(a): BZN



últimas notícias