Cidade

Comunidade Cristã Videira: Conexão 2023 acontece em Natal nesta sexta e sábado

25 AGO 2023

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), Natal será palco do Conexão 2023, que acontecerá no Boulevard Hall. O evento, sediado pela Comunidade Cristã Videira da capital potiguar, recebe preletores e artistas nacionais e internacionais. 

Esta é a 11ª edição do CNX, que deve receber 2,5 mil pessoas de todo o Brasil. Além da programação de oração, adoração, palavra, social e profético, o público contará com atrações musicais e espaço de alimentação.

Instituto

A Comunidade Cristã Videira possui cerca de 20 mil membros no país. Em Natal, a CCV conta com as unidades Capim Macio e Candelária. O pilar religioso não é a única atuação da igreja, que no RN desenvolve também um grande trabalho social, através de projetos como "Ame seu vizinho" e o Instituto Vida Videira.

O Instituto Vida Videira (IVV), braço social da Comunidade Cristã Videira (CCV), iniciou suas atividades em 2005, na comunidade da Piçarreira, localizada no bairro Alagadiço Novo, na capital cearense. A essência do IVV é pautada na assistência à comunidades e adjacências, desenvolvendo programas, ações e atividades para crianças, jovens, mulheres, adultos e idosos nas áreas de educação, assistência social, cultura, saúde, esportes, geração de emprego e renda, ciências e tecnologia, assistência comunitária e combate à fome.

Com o intuito de fortalecer e somar às atividades do Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), que desde 1993 atua no bairro de Felipe Camarão, em Natal, no ano de 2021 nasce o Instituto Vida Videira - Filial Natal.

O IVV tem como missão ser uma organização com relevância e credibilidade gerando transformação, assistência e impacto social para famílias em vulnerabilidade da zona oeste de Natal. Dentre as atividades que realizamos, podemos citar: reforço escolar, atendimentos médicos, aulas de música, aulas de balé, cursos profissionalizantes, aulas de luta, futsal, judô, funcional, yoga etc. Atualmente o Instituto atende diretamente mais de 500 famílias do bairro de Felipe Camarão.

Autor(a): BZN



últimas notícias