20 SET 2024
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) aprovou, por maioria, a criação da subseção de Parnamirim nesta sexta-feira (20). A análise do processo entrou na pauta no dia 6 de setembro e a votação foi concluída nesta sexta após pedido de vistas. A nova subseccional vai atender 1.712 advogados inscritos com endereço na cidade e 76 em Macaíba, município que será abrangido pelo trabalho.
De acordo com o conselheiro Vitor Limeira, relator do processo, a Comissão de Interiorização da OAB/RN opinou pela aprovação do pedido e a Tesouraria da Ordem apontou viabilidade orçamentária para a instalação da subseção. Em seu voto, ele destacou o crescimento populacional de Parnamirim, que ultrapassou os 267 mil, segundo dados do IBGE. “Não tenho dúvidas do dever deste conselho em atender o pleito da população de Parnamirim, onde os advogados poderão ser melhor atendidos e terão a OAB mais perto, de forma física e institucional”, disse.
Segundo o presidente Aldo Medeiros já há um local para instalação da nova subseção, cedido pela Prefeitura de Parnamirim através de um termo de cooperação assinado no dia 27 de agosto. “O prédio está muito bem localizado, próximo ao Fórum do município, Ministério Público e em uma região segura”.
Para a vice-presidente Lidiana Dias, a nova subseção fortalece a advocacia de Parnamirim, Macaíba e municípios do entorno. “Esse é um dia de alegria. A advocacia deve ser tratada respeitando as especificidades de cada região”, concluiu.
Autor(a): BZN
E a PEC 434, que altera critérios para escolha de ministros do STF? Dorme em be
26 NOV 2024