Cidade

Contagem regressiva para o Meeting Brasil 2025 - Edição Europa

06 FEV 2025

Foto: Divulgação

O Meeting Brasil 2025 está prestes a desembarcar na Europa, com eventos confirmados em Madri, na Espanha, no dia 6 de março, e na cidade do Porto, Portugal, no dia 10 de março. A menos de um mês do início da edição europeia, o evento já conta com a presença confirmada de importantes destinos turísticos brasileiros, além de representantes do setor privado, prontos para explorar novas oportunidades de negócios no mercado internacional.

Com quase três décadas de história, o Meeting Brasil se consolida como a principal plataforma de promoção do turismo brasileiro, aproximando destinos e produtos turísticos a operadores e agentes internacionais. A edição europeia marca um novo capítulo para o evento, fortalecendo ainda mais a presença do Brasil nos principais mercados emissores.

“Expandir o Meeting Brasil para a Europa foi uma decisão estratégica e muito bem planejada para ampliar a conexão entre o Brasil e mercados-chave como Portugal e Espanha. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva de importantes destinos e produtos turísticos brasileiros, que abraçaram esse projeto e reconheceram a importância de investir em promoção e networking internacional para impulsionar o turismo”, destaca Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora exclusiva do evento.

A edição europeia contará com a presença de destinos que representam toda a diversidade do Brasil, de Norte a Sul do país. Destaque para as rotas turísticas amazônicas, que reúne os sete estados da região Norte, e estará presente reforçando a oferta de turismo sustentável, natureza exuberante e experiências autênticas, que têm grande apelo entre os turistas europeus.

O MB Europa também atraiu a atenção dos principais destinos nordestinos, como Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que já confirmaram presença. Mais seis empresas do Nordeste estarão presentes nos dois eventos apresentando seus produtos, um reflexo do interesse crescente da região em ampliar sua presença no mercado europeu.

A região Sul não poderia ficar de fora. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e a Costa Verde & Mar, composta por destinos consolidados como Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Penha, entre outros, também marcam presença em Porto e Madri. 

Oportunidades para o turismo brasileiro

O potencial do mercado europeu é expressivo. Segundo dados da Embratur, mais de 180 mil turistas portugueses vieram ao Brasil no último ano, consolidando o país como o primeiro destino de longa distância para os portugueses e o mais procurado da América do Sul.

Eles buscam por sol e praia, resorts, cultura, gastronomia, ecoturismo e cruzeiros, com um ticket médio de USD 617,71. A conectividade aérea é ampla, com voos diretos de cidades como Lisboa para destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Natal, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus. Além disso, 72% das viagens são intermediadas por agências, o que reforça a importância de fortalecer as relações comerciais durante o evento.

Na Espanha, o Brasil figura como o 3º destino mais procurado da América do Sul, com 114.096 turistas visitando o país em 2023. Os espanhóis têm interesse por praias paradisíacas, natureza, aventura, cultura e sustentabilidade, com um ticket médio de USD 730,71. 79% das vendas também são intermediadas por agências, evidenciando a necessidade de aproximação com os principais operadores durante o Meeting Brasil.

O Meeting Brasil 2025 na Europa será a grande oportunidade para fortalecer a imagem do país como importante destino turístico. Além de fomentar o networking internacional, o evento visa consolidar parcerias que resultem em negócios concretos e no aumento do fluxo de turistas europeus para o Brasil.

O evento vai contar com capacitações personalizadas, reuniões privadas com decisores do setor e rodadas de negócios que promovem produtos e serviços de forma individualizada. É uma oportunidade única para destinos e empresas brasileiras que desejam posicionar seus produtos nestes mercados e expandindo sua presença. 

Sobre a Expan+® - Inteligência em Turismo

A Expan+® - Inteligência em Turismo é a principal empresa de promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. De forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento aos seus parceiros, ela atua como ponte conectando profissionais brasileiros a operadores e agentes de viagem no exterior.

A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já realizou mais de 70 eventos, atingindo uma audiência superior a 25 mil participantes em 17 países.

Sobre o Meeting Brasil

O Meeting Brasil se consolidou como o mais importante evento de negócios para promover os destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. Todos os anos, o MB reúne profissionais de turismo de todo o Brasil para realizar capacitações de produtos e destinos, reuniões de produto e rodada de negócios em eventos que fortalecem relacionamentos e geram resultados mensuráveis para os parceiros.

Autor(a): BZN



últimas notícias