30 JUL 2024
A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores publicou, nessa segunda-feira (29), nota de saudação ao ditador Maduro pela - mentirosa - “jornada pacífica, democrática e soberana”.
E considerou que o Conselho Nacional Eleitoral “dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”.
E sofisma: “Importante que o presidente Nicolás Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.
Camaradagem
Nesta terça (30), o vice-ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Rander Peña Ramírez, derramou-se, em mensagem no X: "Saudamos a declaração do PT do Brasil! Agora começa uma nova etapa no país, na qual o Presidente reeleito Nicolás Maduro apelou a um grande diálogo nacional com todos os setores sociais, políticos e econômicos de Venezuela".
E então!
Lula optou por não parabenizar - ainda - Maduro diretamente. E seu Itamaraty emitiu alerta aos cidadãos brasileiros em solo venezuelano que evitem aglomerações e se mantenham informados sobre a segurança no país.
Enquanto isso, continuam os protestos da população em brados contra a fraude nas eleições, em várias partes da Venezuela.
Em tempo!
Curiosamente, o PT não repercutiu a nota em seus perfis nas redes sociais.
E o site do partido não está abrindo em países estrangeiros, como Portugal e Holanda, por exemplo, de onde tentamos acessar.
Nem para quem usa VPN em lugares indefinidos.
Bem curioso, né?!
Autor(a): BZN