04 AGO 2025
A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews nesta segunda-feira (4), encerrando sua trajetória de dois anos como apresentadora do Conexão GloboNews. A saída foi comunicada pouco antes da exibição do jornal ao vivo, surpreendendo colegas da redação.
A Globo confirmou a demissão em nota oficial, afirmando que a medida faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. A decisão também incluiu a saída do analista político Mauro Paulino.
Nas redes sociais, Daniela comentou a demissão com tom sereno: “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”.
Com passagens por veículos como TV Cultura, Folha de S.Paulo e CNN Brasil, Daniela se consolidou como uma das principais vozes da cobertura política no país, com muitas polêmicas por sua postura com Bolsonaro e apoiadores. Sua contratação pela GloboNews, em 2023, foi vista como uma aposta forte para fortalecer o jornalismo político da emissora.
A saída acontece poucos dias após a de Eliane Cantanhêde, veterana da casa, que também era criticada pela direita, que reclamava comentários com tendência de esquerda.
Autor(a): BZN