10 FEV 2024
Em assembleia nessa sexta-feira (9), os os delegados membros da Adepol-RN decidiram suspender a paralisação das Diárias Operacionais e retornar ao serviço extraordinário, após proposta do Governo do Estado, feita em uma reunião com a delegada-geral, Ana Cláudia.
Ficou decidido que,,na próxima quinta-feira (15), o governo “irá se dedicar para resolver a situação do Crédito Remuneratório Individual (CRI/antigo ADTS) dos policiais civis, assim como o Auxílio Alimentação”. E ficou definida a projeção paras os meses seguintes sobre reposição salarial, com marcada reunião para tratar do assunto no mês de junho.
Também foi abordado a nomeação dos formados na segunda turma do Curso de Formação da PCRN. O governo garantiu que as nomeações serão feitas no dia 21 deste mês, mas não tem ainda número definido.
Os policiais civis também decidiram suspender paralisação das Diárias Operacionais e retornar ao servico extraordinário, após o governo sinalizar alguns pontos da pauta. Mas a categoria manteve a mobilização e volta se reunir sexta-feira (16).
Durante reunião, o governo marcou se sentar, sexta-feira (15), para resolver a situação do Crédito Remuneratório Individual (CRI/antigo ADTS) dos policiais civis, que atualmente é alvo de uma demanda judicial. E se comprometeu a retomar as tratativas do auxílio-alimentação. informou que já enviou à Assembleia Legislativa o projeto do auxílio-fardamento.
Sobre a nomeação dos formados na segunda turma do Curso de Formação, confirmou que as nomeações serão feitas no dia 21, sem número ainda definido.
Autor(a): BZN