Educação

Detran envolve Centros de Formação de Condutores nas atividades do Maio Amarelo

24 MAI 2022

Foto: Divulgação

O plano do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) de propor e orientar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) a inserir a temática do Maio Amarelo nas instruções teóricas de seus alunos vem dando resultados. CFCs de Natal e do interior do estado estão multiplicando a informação no intuito de somar ações que venham a contribuir com a segurança no tráfego e com a redução de acidentes, de mortes e de vítimas no trânsito.

O assessor técnico e pedagogo do Detran, Jacob Costa, explicou que a Coordenação do Setor Pedagógico da Controladoria Regional de Trânsito (CRT) inseriu os CFCs no desenvolvimento de ações educativas pela importância e responsabilidade que essas instituições têm no sentido de contribuir significativamente na formação do futuro condutor.

“O Maio Amarelo vem acontecendo nos CFCs, que são as unidades de ensino que formam os nossos condutores. Os CFCs estão seguindo as orientações do setor pedagógico da CRT do Detran e desenvolvendo atividades que promovem nos alunos um momento de reflexão e construção crítica, que são importantes para a conscientização que pode evitar o acidente de trânsito”, comentou Jacob.

Nas ações desenvolvidas pelos CFCs estão inseridas aulas sobre a temática, distribuição de material educativo, utilização do símbolo do Maio Amarelo em camisetas e nas instalações das unidades de formação de condutores, como também o reforço para que os alunos sejam multiplicadores das ações de segurança e respeito no trânsito.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública. 

Autor(a): Redação



últimas notícias