Cidade

Detran realiza ações educativas em escolas públicas de Macau

16 AGO 2022

Foto: Detran

Estudantes de três escolas municipais de Macau participaram quarta (10) e quinta (11) de ações de educação para o trânsito promovidas pelo Detran RN. com atividades na Escola Municipal Edinor Avelino, na Escola Municipal Maria de Lourdes e na Escola Municipal Professora Maura de Medeiros Bezerra, para alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental II.

Instrutor de educação para o Trânsito do Detran, Luiz Felipe da Silva informa que essas ações nas escolas fazem parte de um trabalho maior que será desenvolvido com vistas à melhoria no trânsito de Macau. Foi montado um plano de atividades envolvendo a participação do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito do RN (Cetran), Ministério Público, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e Departamento Municipal de Trânsito de Macau (DMUT).

Explicou:

- Nós queremos formar nessas crianças o motorista responsável que vai trafegar futuramente pelas ruas. A educação no trânsito começa cedo e esses jovens serão replicadores desse conhecimento com suas famílias, vizinhos, amigos. Numa linguagem acessível para crianças, passamos uma mensagem sobre trânsito consciente, sobre a importância de ter pedestres e ciclistas bem instruídos e de cada pessoa que faz parte do trânsito cumprir seu papel com segurança.

As próximas ações planejadas em Macau vão contemplar o treinamento de agentes de trânsito realizado pelo Projeto Educação no Trânsito da Polícia Militar e um curso de Pilotagem Consciente para motociclistas promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito do RN em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Macau.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias